Novo_728x90_1

Estudar durante a quarentena: Por quê?

Devemos valorizar o tempo que nos é dado e o que vamos fazer a respeito enquanto vivermos.

Por Professor Daniel Macedo de Carvalho / Diretor Pedagógico do Centro de Estudos Lecionar em 21/07/2020 às 12:05:35

Não é preciso entender muito sobre probabilidade para saber que não temos muitas chances de ganhar na mega sena. Também não são todos que nascem com um talento raro para esportes ou para artes. Se você não se enquadra nesse seleto grupo, você precisa saber a importância que o estudo tem em sua vida.

A era digital trouxe ao ser humano uma quantidade de informações consideravelmente grande, através das mídias sociais. O acesso à informação está literalmente na palma de nossas mãos. Em questão de minutos pode-se conhecer uma nova receita de bolo e acompanhar as notícias de um outro país, por exemplo. Entretanto, como poderemos saber se o que lemos é verdadeiro? Simplesmente confiar na opinião daqueles que temos afinidade não é suficiente. É preciso ouvir a opinião de especialistas. Mas já parou para pensar que o especialista pode ser você?

A diferença sutil entre alguém que sabe muito sobre determinado assunto e quem não sabe é simplesmente horas de estudo. Pode ser através de videoaulas, livros, palestras, cursos, faculdade, escola, entre outros meios. Em pleno século XXI (vinte e um) podemos acessar todos esses recursos através do celular. A modalidade de ensino à distância tem crescido ano após ano e, durante a pandemia se tornou a principal forma de estudo para diversos estudantes de todos os níveis de ensino. Existem plataformas pagas e gratuitas, cursos de qualidade sobre os mais variados assuntos. Mas talvez te falte a motivação para isso durante o período duro em que vivemos.

É comum diante de situações difíceis nos questionarmos por que estamos atravessando esse período. A verdade é que isso não é importante. Devemos valorizar o tempo que nos é dado e o que vamos fazer a respeito enquanto vivermos. A crise econômica afetou nossa região em cheio. Sobrevivemos do turismo e estamos há quatro meses sem poder exercer atividades. É tempo de avaliar se essa deve ser a única saída da nossa região. Investir em formação profissional e acadêmica é a escolha mais estável a longo prazo. Vai fazer a diferença nos próximos meses e anos ter um currículo especializado para se encontrar bons empregos. Pensando até mesmo no empreendedorismo, qualificar-se ou qualificar a equipe fará diferença para ampliar a confiança de um mercado que ainda demorará a aquecer. Em tempos de crise, o controle de gastos é maior e é normal optar por empresas que transmitem maior know-how (conhecimento da área) e feedback positivo da comunidade.

Pensar em iniciar algo novo em um período incerto com certeza trás dúvidas. Mas aqueles que em meio ao caos encontrarem um caminho para seguir serão os líderes do futuro. Com certeza você tem um talento a ser lapidado ou até mesmo um que ainda precisa descobrir. Aproveite esse momento de reflexão que estamos enfrentando e mergulhe em uma nova ideia. Afinal de contas, podem nos tirar tudo o que temos, menos o nosso conhecimento.

Em Arraial do Cabo, entre em contato pelo WhatsApp (22) 99850-7420.

Fonte: Centro de Estudos Lecionar.

Comunicar erro
Novo_728x90_2

Comentários

Novo_728x90_3