Anuncie Aqui Topo 728x90

Transformando o sonho em sucesso

"Ter sucesso é muito mais do que o salário que se ganha, os bens que possui ou a fama que se tem. Quando entendemos isso, entendemos a vida em si."

Por Professor Daniel Macedo de Carvalho / Diretor Pedagógico do Centro de Estudos Lecionar em 01/08/2020 às 20:25:52

O ser humano reflete sobre a sua exist√™ncia desde que existe. Pode parecer redundante, mas é verdade. Perguntas como "de onde viemos?" e "qual o meu propósito aqui?" nos acompanham durante boa parte de nossas vidas.

É interessante ver na educa√ß√£o que existem pessoas que nascem para um determinado projeto e sabem disso desde sempre. A menina que quer ser médica desde os seis anos e o menino que come√ßou a trabalhar com eventos desde novo. Professores tem contato com estudantes desse perfil ano após ano. Entretanto, conhecer a profiss√£o ou o propósito da vida n√£o é algo t√£o simples assim. É importante deixar claro que cada indiv√≠duo tem o seu próprio tempo. Para alguns, isso ocorre na adolesc√™ncia, para outros aos 20, 30, 40 anos e ainda tem aqueles que só descobrem seu propósito na terceira idade.

Mas afinal, qual é a rela√ß√£o com os sonhos? É simples. O que buscamos de cora√ß√£o, fazemos com amor, queremos independente das consequ√™ncias, o que vale a pena viver, esse é o nosso sonho. O sonho é o propósito que existe em nós e ao qual devemos perseguir todos os dias de nossas vidas. O que nos falta é coragem e determina√ß√£o para alcan√ß√°-lo. É triste, como professor, ver pais e respons√°veis que n√£o nutrem os sonhos dos filhos. Muitos estudantes desistem de carreiras que amam porque precisam seguir aquilo que "escolheram para eles". Como podem ser bem sucedidos se n√£o fazem o que amam? Talvez n√£o possam.

Ter sucesso é muito mais do que o sal√°rio que se ganha, os bens que possui ou a fama que se tem. Quando entendemos isso, entendemos a vida em si. Ser bem sucedido é fazer o nosso melhor naquilo que nos propomos, é influenciar positivamente pessoas, é ter alegria em acordar em plena segunda-feira e ir trabalhar e enfrentar com leveza os dias que n√£o s√£o t√£o felizes assim. A vida n√£o pode se resumir em trabalhar para pagar contas e tentar viver no tempo que resta. Se voc√™ consegue compreender isso, a rela√ß√£o entre sonho e sucesso é mais f√°cil de ser estabelecida.

Se voc√™ tem um sonho, algo que te faz vibrar, que voc√™ é capaz de entregar horas do seu dia, dedique-se a ele. Entenda que cada segundo utilizado em um caminho que n√£o te leva até o seu verdadeiro objetivo, é um segundo perdido. Quando lutamos pelo nosso propósito, nos sentimos felizes com cada vitória e nos tornamos mais fortes nas derrotas. De tanto tentar, amadurecemos e nos tornamos mais experientes e capazes. E ent√£o, depois de empenho, dedica√ß√£o e muito estudo, conseguimos perceber que o caminho escolhido é aquele que nos faz feliz e que nos faz sentir bem-sucedidos. N√£o existe uma fórmula m√°gica ou um tempo certo para encontrarmos o nosso sonho e talvez voc√™ esteja arrependido de ter lido esse texto até aqui para "descobrir" isso. Mas se por um breve instante a reflex√£o veio... ent√£o voc√™ sabe qual é o seu sonho e j√° sabe o que fazer para ter sucesso. Como diria Galileu Galilei "N√£o se pode ensinar nada a um homem; só é poss√≠vel ajud√°-lo a encontrar a coisa dentro de si."


Em Arraial do Cabo, entre em contato pelo WhatsApp (22) 99850-7420.

Fonte: Centro de Estudos Lecionar.

Coment√°rios