Anuncie Aqui Topo 728x90

Arraial do Cabo divulga boletim confirmando 134 casos da Covid-19

Novo modelo aponta testes positivos de pessoas que não residem no município.

Por Repórter Vinícius Pereira. em 12/08/2020 às 17:10:54

De acordo com a Prefeitura de Arraial do Cabo a partir desta terça-feira (12), o boletim será divulgado por uma novo modelo, com o objetivo contabilizar separadamente os casos confirmados da Covid-19 ativos no Município. Será mencionado no boletim o quantitativo de moradores com resultado positivo, assim como os casos confirmados de pessoas que não possuem residência fixa ou não moram na cidade, entretanto foram atendidas no HGAC agora com a flexibilização das barreiras.

Todos os protocolos estão sendo seguidos conforme determinação do Ministério da Saúde. Os números divulgados pelo Estado serão devidamente mantidos, lembrando que a Secretaria de Saúde divulga os números apenas quando recebe esses laudos a fim de controle. Nosso objetivo é manter a população de Arraial do Cabo informada e ciente da real situação no Município, controlando os casos ativos da Covid-19.

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Saúde recebeu os novos laudos dos exames enviados pelo Lacen-RJ e atualizou o boletim. Arraial do Cabo registra 134 casos confirmados da doença e 9 pacientes ainda estão em observação testando positivo. No Hospital Geral de Arraial do Cabo temos 01 internado na Unidade de Pacientes Graves.

Até agora a cidade totaliza 134 casos confirmados, sendo 114 deles munícipes e 20 não moradores, sendo 99 recuperados, 181 descartados desde o início da pandemia e 26 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames em casa, respeitando os protocolos de isolamento.

Em estágio de Bandeira Amarela, Arraial do Cabo começou a flexibilização de algumas atividades na cidade. Mesmo com a reabertura parcial do turismo, Arraial ainda é considerado um dos municípios com o menor índice de pessoas contaminadas pela Covid-19 da região.

O Hospital Geral de Arraial do Cabo, em nenhum momento, teve a capacidade máxima de leitos ocupados durante esta pandemia e se encontra equipado para atender um possível aumento da demanda.

Comentários