Policiais Civis da 126ªDP de Cabo Frio, juntamente com policiais civis de outras delegacias integrantes do 4º DPA, em ação conjunta com o SISPEN/SEAP, desencadearam nesta quarta-feira (5), a Operação Mordaça, visando cumprir 12 mandados de prisão e busca e apreensão, inclusive dentro do Sistema Prisional Estadual.
A operação policial teve início com a Interceptação Telefônica e Análise de Inteligência, que levou a decretação, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Cabo Frio, de 12 (doze) alvos da operação, após denúncia do Ministério Público de Cabo Frio.
No decorrer da operação, foram efetuadas quatro prisões de alvos com Mandado de Prisão Preventiva, e, em buscas nas celas das instituições prisionais, foram encontrados aparelhos de telefonia celular, drogas, uma faca e um caderno contendo anotações.
De acordo com a Polícia Civil, na residência de um dos alvos, foi encontrado, junto a Luciano de Castro, material destinado à endolação de drogas, motivo pelo qual a autoridade policial titular, Dr. Carlos Eduardo Pereira de Almeida registrou o flagrante.
Até o fechamento da reportagem, cinco mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos.