Anuncie Aqui Topo 728x90

Carvoaria irregular no bairro Balne√°rio das Conchas √© autuada ap√≥s den√ļncia

Auto de Notificação solicitando a paralisação das atividades e a remoção da estrutura foi emitido.

Por Redação. em 18/04/2021 às 10:44:37

Um forno para queima de madeiras, que caracteriza o funcionamento de uma carvoaria irregular, foi interditado no bairro Balne√°rio das Conchas, em S√£o Pedro da Aldeia. Equipes da Secretaria Municipal de Seguran√ßa e Ordem Pública estiveram no local após denúncias nesta quinta-feira (15). Um Auto de Notifica√ß√£o solicitando a paralisa√ß√£o das atividades e a remo√ß√£o da estrutura foi emitido pela equipe e entregue à esposa do propriet√°rio.


O forno da carvoaria tinha aproximadamente um metro de profundidade, dois de largura e dois de comprimento. A madeira armazenada no local que ainda n√£o havia sido queimada. Aparentemente, era oriunda de outra localidade. Apesar de n√£o estar em funcionamento no momento da opera√ß√£o, nem haver sacos de carv√£o no local, foram identificados indícios de atividade recente. Uma testemunha confirmou a venda de carv√£o no espa√ßo.


O local da autua√ß√£o, caracterizado pela ocupa√ß√£o agropecu√°ria e composta por sítios, faz parte da √Ārea de Preserva√ß√£o Ambiental (APA) da Serra da Sapiatiba. Uma equipe manter√° ronda na localidade para garantir o cumprimento das determina√ß√Ķes.


A opera√ß√£o foi realizada pelos grupamentos Ambiental e Marítimo, pelas guardas Ambiental e Municipal e pela fiscaliza√ß√£o do setor de licenciamento. A produ√ß√£o e comercializa√ß√£o de carv√£o sem as devidas licen√ßas ambientais é crime. Denúncias podem ser feitas por meio do número 153.

Comunicar erro

Coment√°rios