Anuncie Aqui Topo 728x90

Arraial do Cabo caminha para a implantação do Museu Novus Orbis Memorial Histórico

Relatório Oficial da Candidatura junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, já está sendo reparado.

Por Vinícius Pereira em 12/09/2021 às 00:02:39
Leonel Ribeiro, Coordenador do Progetto Forum Amerigo Vespucci e Membro de Honra no Brasil do Comitato Amerigo Vespucci A Casa é Sua - Firenze - Itália

Leonel Ribeiro, Coordenador do Progetto Forum Amerigo Vespucci e Membro de Honra no Brasil do Comitato Amerigo Vespucci A Casa é Sua - Firenze - Itália

Hoje, 12 de setembro, comemora-se o Dia Internacional da Cooperação Sul-Sul. Estabelecido pela ONU, em 2004, a data comemorativa procura chamar a atenção para este mecanismo de interação entre países em desenvolvimento, que tem adquirido força e importância crescente nas últimas décadas.

De acordo com ONU, este ano, as ações estão voltadas para a recuperação relacionada aos problemas causados pela pandemia da COVID-19.

"A Cooperação entre os países do Hemisfério Sul deve ter um lugar central nos preparativos para uma forte recuperação da pandemia. A contribuição dessas nações é essencial para construir economias e sociedades mais fortes" - disse o secretário-geral da ONU, António Guterres.

Segundo Leonel Ribeiro, Coordenador do Progetto Forum Amerigo Vespucci e Membro de Honra no Brasil do Comitato Amerigo Vespucci A Casa é Sua – Firenze – Itália, um grande trabalho está sendo realizado para construção de um museu em Arraial do Cabo. Este ato vai contribuir para a reconstrução cultural e histórica, em consonância com os objetivos da Organização das Nações Unidas.

Essa iniciativa faz parte de uma série de ações oficiais que estão construindo a apresentação técnica do Relatório Oficial da Candidatura junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO – ONU como Patrimônio Material e Imaterial da Humanidade da Propositura: "NOVUS ORBIS – AMERIGO VESPUCCI - Rotas Expeditórias o Brasil no Continente Americano – MARCO DE TOUROS ", que será apresentado em dezembro de 2021, pelo fato histórico ocorrido em todo litoral da costa brasileira no período do Tratado de Tordesilhas, quando mapeavam a 4ª parte do planeta, ainda desconhecida em sua totalidade geográfica mundial.

Por isso, a partir de hoje, o LN Notícias estará compartilhando uma série de reportagens, explicando todo este processo para a implantação do Museu Novus Orbis Memorial Histórico, em Arraial do Cabo, juntamente com um Memorial da antiga Companhia Nacional de Álcalis.

Também vamos abordar a lei que já foi sancionada no município, estabelecendo Américo Vespúcio como Patrono da cidade de Arraial do Cabo e suas Rotas Expeditórias como Propositura a Candidatura UNESCO, Museu Novus Orbis.

Acompanhe nossas matérias e fique bem informado de todo este processo que ainda está acontecendo.

Comunicar erro

Comentários