Anuncie Aqui Topo 728x90

FORUM NACIONAL PROGETTO REDESCOBRIMENTOS NOVUS ORBIS TEVE INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)

Por Repórter Vinicius Pereira. em 27/09/2021 às 22:35:42

FORUM NACIONAL PROGETTO

REDESCOBRIMENTOS NOVUS ORBIS

1501–2021 QUADRIÊNIO 520 ANNI

MARCO DE TOUROS / AMERIGO VESPUCCI

1454-2024-570 ANNI

Realização no PARLAMENTO BRASILEIRO – CONGRESSO NACIONAL E ESTADOS E MUNICÍPIOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

27 (2a feira) – DIA MUNDIAL DO TURISMO (Estados e Municípios HistoriCIDADES – QUADRIÊNIO 520 ANNI NOVUS ORBIS – TURISMO HISTÓRICO E O PATRIMONIO NACIONAL)

ABERTURA OFICIAL AUDIÊNCIA PÚBLICA – SENADO FEDERAL CDR.

28 (3a feira) – DIA INTERNACIONAL DO ACESSO A INFORMAÇÃO ("MUSEU NOVUS ORBIS MEMORIAL HISTÓRICO E DO PATRIMÔNIO NACIONAL E A CANDIDATURA UNESCO – "PROPOSITURAS

LEGISLATIVAS QUADRIÊNIO REDESCOBRIMENTOS NOVUS ORBIS

2021/2022/2023/2024 nos Estados e Municípios correlacionados aos fatos

históricos").

ENCAMINHAMENTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA – SENADO FEDERAL CDR

29 (4a feira) – NOVUS ORBIS 520 ANOS NO ATUAL ESTADO DO ALAGOAS.

ENCAMINHAMENTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA – SENADO FEDERAL CDR AO ESTADO E SEUS 167 MUNICÍPIOS.

30 (5a feira) – DIA MARÍTIMO MUNDIAL.

ENCERRAMENTO. ENCAMINHAMENTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA – SENADO FEDERAL CDR AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS CORRELATOS AOS 520 ANOS NOVUS ORBIS.

ProgramAÇÃO OFICIAL

27 (2a feira) – DIA MUNDIAL DO TURISMO (municípios HistoriCIDADES – 520 ANNI NOVUS ORBIS). https://www.un.org/es/observances/tourism-day

"Turismo para um crescimento inclusivo", propósito do tema de2021 e tema da Audiência Pública na CDR do Senado Federal, às 18h.

Realização de Audiência Pública na CDR sobre

o tema: "Investimento no Turismo para um crescimento inclusivo", no dia 27 de setembro DIA MUNDIAL DO TURISMO

ONU, às 18h, de forma remota, por meio da plataforma Zoom.

Com o objetivo pautado em 2 (dois) eixos do TURISMO HISTÓRICO E DO PATRIMONIO NACIONAL:

1o – Identificar novas iniciativas de redução das desigualdades regionais no Brasil e tem como objetivo identificar gargalos institucionais que dificultam o desenvolvimento do Brasil e discutir um plano de ação. Inclusive soluções legislativas.

O FORUM PROGETTO AMERIGO VESPUCCI apresenta a Propositurado PROJETO DE RESOLUÇÃO NoX,DE 2021 - CN que cria a "Comissão Mista Representativa do Congresso Nacional no FORUM NOVUS ORBIS Interparlamentar dos Estados da República Federativa do Brasil no Continente Americano".

Campanha Nacional "REDEScobrimentos NOVUS ORBIS" em

formato padrão fornecida por esta Comissão Mista Interparlamentar para discutir um plano de ação nacional nesse sentido, tanto a curto quanto a médio prazo. Quando será implementado o "Projeto HistoriCIDADES PATRIMÔNIO NACIONAL" visando novas iniciativas de redução das desigualdades regionais no Brasil através da valorização do TURISMO HISTÓRICO E DO PATRIMÔNIO NACIONAL.

2o – E discutir plano de ação nesse sentido, tanto a curto quanto a médio prazo e tem como objetivo identificar gargalos institucionais que dificultam o desenvolvimento do Brasil e discutir um plano de ação. Inclusive soluções legislativas.

O FORUM PROGETTO AMERIGO VESPUCCI apresenta a Propositura DECRETO LEGISLATIVO/ou PROJETO DE RESOLUÇÃO No X, DE 2021 - CN "QUADRIÊNIO REDESCOBRIMENTOS NOVUS ORBIS 520 ANOS (2021- 2022-2023-2024)"

Comissão esta, apoiadora do Progetto Forum Amerigo Vespucci desde 2010 referente ao Lançamento do Edital 07/2010 em Emissão Especial Série Relações Diplomáticas de Selo, Edital e Carimbo Américo Vespúcio Arraial do Cabo Brasil Florença Itália junto ao Ministério das Comunicações ECT Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Cultura. Lançamento Nacional em maio e dezembro de 2010 Internacional na Itália, Roma e Firenze na Espanha, Madri e em Portugal em Lisboa com Apoio Institucional, Operacional e Técnico das Embaixadas do Brasil nos Países. Foram contatados oficialmente pelo Governo Brasileiro Instituições nestes Países para a implementação de um MUSEU na cidade de Arraial do Cabo no Estado do Rio de Janeiro, Brasil. Que neste momento desta Audiência Pública estaremos apresentando o "MUSEU NOVUS ORBIS MEMORIAL HISTÓRICO E DO PATRIMÔNIO NACIONAL".

COMISSÃO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO – CDR:

CICLO DE DEBATES SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO 2021 2022 SEGUNDAS FEIRAS ÁS 18H.

O evento, aberto para participação do público através do e– Cidadania e transmitido pelo site da CDR, tem como objetivo identificar gargalos institucionais que dificultam o desenvolvimento do Brasil e discutir um plano de ação, inclusive soluções legislativas, tanto a curto quanto a médio prazos. Política Pública 2021 Ciclos de Debates, Seminários e Audiências Públicas para promoção de tais profícuos debates com renomados especialistas nos temas elencados. TURISMO HISTÓRICO. [email protected] 61 3303 4282.

CONVIDADOS OFICIAIS

Representante do Ministério do Turismo;

Representante da Organização Mundial do Turismo (OMT);

Representante da Confederação do Turismo (CNTur);

Representante da Associação Brasileira da Indústria de

Hotéis (ABIH).

Representante do Progetto Forum Amerigo Vespucci.

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=21492

28 (3a feira) – DIA INTERNACIONAL DO ACESSO A INFORMAÇÃO (CANDIDATURA UNESCO – "PROPOSITURA QUADRIÊNIO REDESCOBRIMENTOS NOVUS ORBIS 2021/2022/2023/2024 nos Estados correlacionados aos fatos históricos").

https://en.unesco.org/commemorations/accesstoinformationday

29 (4a feira) – ATO OFICIAL 520 ANOS NOVUS ORBIS – CABO DE SÃO AGOSTINHO, RIO SÃO MIGUEL, BARRA GRANDE hoje atual ESTADO DO ALAGOAS 102 MUNICÍPIOS.

http://www.cultura.al.gov.br/municipios/historico-dos- municipios/historico-do-municipio-de-sao-miguel-dos-campos

ENCAMINHAMENTOS OFICIAIS :

SENADORES DO ESTADO DE ALAGOAS FERNANDO COLLOR (PROS)

RENAN CALHEIROS (MDB)

RODRIGO CUNHA (PSD)

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS. http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE ALAGOAS. https://www.al.al.leg.br/

? 30 (5a feira) DIA MUNDIAL DO MARÍTIMO. https://www.imo.org/en/About/Events/WorldMaritimeDay/Pages/

World-Maritime-Theme-2020.aspx https://www.un.org/es/observances/maritime-day


LINKS OFICIAIS DO FORUM:

https://www.museus.gov.br/tag/guia-da-programacao-da-19-snm/

https://arraialdocabo.rj.leg.br/

https://unworldoceansday.org/events/dia-mundial-dos-oceanos-onu-8- junho-2021-apresentacao-relatorio-oficial-do-forum-novus-orbis-progetto- amerigo-vespucci-520-570-anni-1501-1504-2021-2024/


OBJETIVO GERAL

SUGESTÃO DO FORUM PROGETTO AMERIGO VESPUCCI DE PROPOSITURA DE DECRETO LEGISLATIVO/ou PROJETO DE RESOLUÇÃO "QUADRIÊNIO REDESCOBRIMENTOS NOVUS ORBIS 520 ANOS (2021-2022-2023-2024)" a ser conferido(a) e se faz necessário(a), objetivando o mapeamento técnico e como resultado uma versão jurisprudencial única e oficial para comunidade internacional, uma legítima biografia geográfica deste período com as nominações territoriais e datas específicas e identificados a origem dos interlocutores dos fatos históricos anteriores e posteriores.

Convocar os Governos Estaduais para adesões de seus Municípios na elaboração e apresentação em dezembro de 2021 do PRIMEIRO RELATÓRIO OFICIAL DA PROPOSITURA CANDIDATURA junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO – ONU como Patrimônio Material e Imaterial da Humanidade da Propositura: "NOVUS ORBIS – AMERIGO VESPUCCI – Rotas Expeditórias o Brasil no Continente Americano – MARCO DE TOUROS".

RIO DE JANEIRO – LIVE NOTÍCIAS 55 22 99925 9199

VINÍCIUS ENTRA AQUI OS LINKS DAS 2 MATÉRIAS QUE VC FEZ 1a NA POUSADA E A 2a NO DIA 9 NA APROVAÇÃO DA LEI NA CAMARA E DO FORUM 17 E 21 MAIO – INCLUA OS TEXTOS

BRASÍLIA – TEMPO REAL COMUNICAÇÃO 55 61 99858 0040

Leonel Ribeiro - CoordenAÇÃO Progetto Forum Amerigo Vespucci 055 61 98654-2223 / 21 98913-4100 [email protected]

Junto aos Governos e Assembleias dos Estados e Prefeituras e Câmaras Municipais correlacionadas aos fatos históricos por videoconferência os Convidados Oficias em dezembro de 2021 no formato de um ATO OFICIAL CANDIDATURA UNESCO.


Comunicar erro

Comentários