Anuncie Aqui Topo 728x90

Por meio da música, morador de Cabo Frio encontra inspiração para superar as adversidades da vida

Matheus, de 25 anos, também contou com a religião para abandonar o mundo das drogas e a criminalidade.

Por LN. em 05/10/2021 às 20:21:27

Lutar por uma vida melhor, é assim que Matheus, de 25 anos, mais conhecido como Mc Mac Love, vive seus dias. O jovem morador de Cabo Frio encontrou na religião e na música, uma forma de se libertar do mundo das drogas e do crime.

Uma infância marcada por muitas lembranças. Aos 10 anos já levava para a escola, bolsas de bombons e sabonetes artesanais para vender e ajudar em casa, pois sua mãe se encontrava com câncer terminal e não tinha condições físicas para trabalhar e manter a casa.

A relação Matheus com as drogas começou cedo, assim como acontece com milhares de jovens. Aos 16 anos, após a morte da mãe, foi morar com avó e já sentia a vontade de trabalhar com a música. Em 2013 chegou a ir de caravana no caldeirão do Huck onde teve a oportunidade de mostrar seu talento.

Por escolhas erradas, Matheus viu sua vida ser consumida pelas drogas, virando morador de rua no Rio de Janeiro. Em uma das agressões sofridas neste período, acabou perdendo a audição do ouvido direito. Infelizmente, o crime também começou a fazer parte dessa história. Roubos e outros delitos o levaram a prisão. Dentro da cadeia, Matheus passou por momentos difíceis chegando a contrair tuberculose.

"Quando fui preso em 2018, acabei sendo levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó de Bangu onde fiquei por dois anos. Foi lá que contraí tuberculose, quase morri. A partir daí comecei a pensar muito na minha vida, em tudo que já tinha acontecido e decidi reescrever minha história", contou Matheus.

Foram dois anos presos e ao voltar a morar na Região dos Lagos com seus pais de criação, recebeu todo apoio da família. Era o recomeço.

"Ele viu na religião, forças pra recomeçar. Iniciado no Candomblé, aprendeu muito sobre qual caminho a seguir", contou sua irmã, Gabriela Guaraná.

O ano de 2021 está sendo de muitas realizações. Depois de tantas lutas e adversidades, Matheus ouviu pela primeira vez, sua música tocando em uma das principais rádios de Cabo Frio. Atualmente, o hit "Faz um tempo" pode ser ouvida na Litoral FM.

"A esperança e a fé me motivam todos os dias a ser uma pessoa melhor! Agradeço aos meus pais, Alex Guaraná e Adriana Matias, por acreditarem em mim, assim como meus irmãos. Sem a minha religião, sem a fé nos meus orixás, hoje eu não seria nada! Que minha história seja exemplo aos jovens e que muitas vidas sejam renovadas assim como a minha. Muito axé e esperança por vidas melhores! Um grande abraço a toda família axé Parque São Jorge! Se tá bom tá mec e se tá mec é mec love hahaha", disse Matheus.

Confira a música e outros depoimentos no Instagram @mcmeclove



Comunicar erro

Comentários