Anuncie Aqui Topo 728x90

Léo Freitas vai participar do Campeonato Brasileiro de Skimboard

Atleta é pioneiro na modalidade em Arraial do Cabo e já conquistou o Campeonato Carioca.

Por LN. em 06/10/2021 às 22:36:13

A Praia de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião (SP), recebe nos dias 16 e 17 de outubro, mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard - Skim Pro 2021.

O cabista Léo Freitas vai representar Arraial do Cabo na competição, que conta com a participação de atletas de outros seis estados. O atual campeão carioca cresceu no Morro da Coca-cola, treinou nas águas da Praia Grande e é um grande exemplo para outros jovens. O esporte se tornou uma grande paixão na vida do Léo, experiência que ele luta para compartilhar dando aulas da modalidade.


No Rio de Janeiro, onde treinou forte durante a pandemia, nasceu a Escolinha de Skimboard Léo Freitas, onde o jovem conseguiu cativar seu público.

"Meu projeto inicial era de montar a escolinha em Arraial, mas os planos acabaram mudando e vim para o Rio. Consegui conquistar dois campeonatos locais, aqui do estado, e estou em busca do título brasileiro. A prefeitura de Arraial do Cabo está me apoiando nessa ida para competir em São Paulo. Conto com a torcida de todos os cabistas!" – contou Léo.

O Skimboard é um esporte praticado principalmente em praias de tombo e consiste em correr em direção de uma onda, jogar sua prancha rapidamente pulando em cima dela (drop) para então surfar a onda (wrap).


Comunicar erro

Comentários