Novo_728x90_1

Prefeitura de Cabo Frio convoca p√ļblico alvo para repescagem da vacina√ß√£o contra influenza e sarampo

Confira os grupos que estão no prazo para imunização e os locais disponíveis no município

Por Redação. em 23/05/2022 às 07:45:38


De 23 e 27 de maio, a Prefeitura de Cabo Frio realiza repescagem da vacina√ß√£o contra a gripe influenza dos grupos priorit√°rios. O público é formado por idosos de 60 anos ou mais, crian√ßas de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas e trabalhadores de saúde.

Neste mesmo período, também ocorrer√° a vacina√ß√£o das pessoas de 30 a 39 anos que fazem parte dos seguintes grupos priorit√°rios: quilombolas; indígenas; pessoas com defici√™ncia permanente e com comorbidades; caminhoneiros; popula√ß√£o privada de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e trabalhadores da educa√ß√£o, portu√°rios, for√ßas armadas, for√ßas de seguran√ßa e salvamento, sistema prisional e transporte rodovi√°rio de passageiro urbano.

A campanha de vacina√ß√£o contra o sarampo acontece paralelamente com a da influenza. Na próxima semana também haver√° repescagem para vacina√ß√£o dos trabalhadores de saúde. J√° a imuniza√ß√£o das crian√ßas menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) segue normalmente até o dia 3 de junho. O público alvo é composto por 19.751 pessoas.

As doses est√£o disponíveis em 30 postos do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. (rela√ß√£o completa no fim do texto).

CONFIRA O CALEND√ĀRIO DE VACINA√á√ÉO CONTRA A GRIPE INFLUENZA

Na oitava semana, entre os dias 23 e 27 de maio, será a repescagem e a vacinação das pessoas de 30 a 39 anos de idade dos grupos prioritários.

Encerrando a campanha, na nona semana, entre os dias 30 de maio e 3 de junho, acontecerá a repescagem e a vacinação das pessoas de 5 a 29 anos de idade dos grupos prioritários.

DOCUMENTA√á√ÉO NECESS√ĀRIA PARA AS CAMPANHAS

Para se vacinar, seja contra influenza ou sarampo, o cidad√£o deve apresentar a caderneta de vacina√ß√£o, documento de identifica√ß√£o com foto ou cart√£o do SUS. J√° os profissionais de saúde devem também estar munidos do comprovante de vínculo ativo. As pessoas com defici√™ncia permanente ou comorbidades devem apresentar o laudo comprobatório.

Comunicar erro
Novo_728x90_2

Coment√°rios

Novo_728x90_3